Parceria entre FAMURS e IBRASP resulta em cursos com temáticas ligadas à pandemia

Parceria FAMURS e IBRASP

Capacitações acontecerão em ambiente virtual no mês de outubro.

O Enfrentamento da pandemia e de suas consequências no âmbito municipal e a prevenção à violência contra a mulher em período de pandemia serão temáticas abordadas em cursos resultantes de uma parceria firmada entre Instituto Brasileiro de Seleção Pública (IBRASP) e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). As capacitações acontecerão em ambiente virtual, no mês de outubro.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Prevenção à Violência Contra as Mulheres

Prevenção à Violência Contra as Mulheres

Com o intuito de incentivar a busca por conhecimento sobre gênero, violência e direitos humanos, a iniciativa, que tem como temática o combate à violência contra a mulher em tempos de pandemia, será ministrada por Caroline Machado de Oliveira Azeredo, doutora em direito e professora da FTEC Novo Hamburgo e Kellen Lazzari, doutora em Memória Social e Bens Culturais e especialista em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais. Com carga horária de 12 horas, a capacitação visa evidenciar a importância e a necessidade de se respeitar os direitos das mulheres e sensibilizar e capacitar servidores a respeito da desigualdade de gênero.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Assistência Social no Enfrentamento à Pandemia

Assistência Social no Enfrentamento à Pandemia

Com carga horária de 20 horas, a atividade que tem como tema a assistência social no enfrentamento da pandemia, que acontecerá entre os dias 14 e 16, será ministrada pela assistente social e especialista em Gestão de Políticas Públicas, Paola Loureiro Carvalho, tem o intuito de debater, juntos aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS/RS) , gestores municipais, prefeitos e demais interessados, a política de assistência social no combate a Covid-19 e de atuação perante os desafios para o pós-pandemia. Os objetivos são: provocar reflexão sobre a necessária reorganização da política de assistência social para o pós-pandemia, mapeando os desafios e articular o papel do SUAS, em especial nos municípios em que houve aumento das demandas sociais e vulnerabilidade econômica e social da população.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Confira a agenda

Prevenção à violência contra as mulheres em tempos de pandemia

Datas: 7 e 8 de outubro
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Assistência Social no enfrentamento da pandemia e de suas consequências no âmbito municipal

Datas: 14, 15 e 16 de outubro
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h


Confira o perfil dos ministrantes

Caroline Machado de Oliveira Azeredo – advogada e mestre em Direito. Professora do Curso de Direito da FTEC Novo Hamburgo.

Kellen Lazzari – advogada, doutora e mestre em Memória Social e Bens Culturais e especialista em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais.

Paola Loureiro Carvalho – assistente social, especialista em Gestão de Políticas Públicas na perspectiva de gênero e promoção da igualdade racial, mestranda na Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural – PGDR. Investigando a ação da burocracia na rua como forma de manter as condições de subordinação dos mais vulneráveis, no que tange a implementação do Cadastro Único para Programas Sociais. Diretora de Relações Institucionais e Internacionais da Rede Brasileira de Renda básica – RBRB. No Governo do Rio Grande do Sul, coordenou o RS Mais Igual, programa de transferência de renda, que atendeu 100.000 famílias de 2011 a 2014. Coordenando com a UFRGS, o Observatório de Políticas Sociais, como forma de garantir o monitoramento da implementação dos programas de combate à extrema pobreza no estado.

 

Endereço

Largo Visconde de Cairu, 12 conj. 601 – Centro
CEP 90030-110 – Porto Alegre-RS.

E-mail: contato@ibrasp.org.br
Telefone: (51) 3226.8896
Celular: (51) 9 9269.9115 (WhatsApp).

Horário de Atendimento: 09:00 às 12:00 e 13:30 às 17:00.

Nossos Links

Vagas & Concurso
Portal de Vagas
Acesso ao candidato
Inscrições
Processos em andamento
Finalizado
Contrate o IBRASP
Soluções para Gestão Pública
Cursos
Cuidados em pacientes Pós Covid 19
Formação e Liderança para Mulheres
Gestão por Processos (BPM)Contratação de PPPS e Concessões - Aspectos teóricos e práticos
Projetos técnicos
Promoção Social
Institucional
Contato

TAGS

bpm   concessões   curso gestão
curso para mulheres   curso PPPS
curso sob medida   gestão
gestão por processos
liderança para mulheres
mulheres na liderança   PPPS
seminário gestão   Vagas CGB